sexta-feira, 2 de novembro de 2007















Lágrima de dor Colorida com tons vermelhos vermelho do sangue.
Sangue que o meu coração chora. Não te consigo evitar.
Rolas sem pedir permissão.
Molhas o rosto marcado.
Triste, pesado, maltratado.
Atenuas em meus traços a dor.
Que toda a minha alma acomoda.
Lágrima traidora.
Que eu pensava conseguir.
Prender-te para sempre.
Nesta minha solidão povoada.
Mostraste-me o quanto eu sou fraca.
E rolaste…Molhaste…Todo o meu ser.
Neste meu silêncio.
Neste meu profundo silêncio sentido….

NOITE QUALQUER















Noite qualquer, de uma data qualquer...Estes momentos estão fora do tempo! Há um amor para deletar do coração, protocolar no arquivo morto na história da vida. Retiramos do baú todas as cartas de amor, os bilhetinhos apressados, os poemas enamorados. Há uma necessidade quase mórbida de voltar a um tempo onde estão guardados todas os sonhos, esperanças, alegrias os momentos de enlevo e de entregas de amor. A dor nos pede urgência em apagar os vestígios palpáveis e visíveis desse amor, na ilusão de que ao deletarmos palavras, junto com elas irão as lembrança se as saudades, feitas lágrimas secas exaurindo a alma e o espírito da vida. Rasgamos papéis, deletamos e-mails, desfazemo-nos de todas as lembranças materiais visíveis do sonho que morreu, aos poucos,- nem percebemos quando começou a morrer! Enganando-nos a nós mesmos,no pensamento de que junto com eles irão todos os tesouros de amor guardados no coração. Quanta ilusão! Rasgamos cartas e bilhetes, desfazemos-nos dos presentes trocados, simbolicamente resgatando do peito o amor plantado firmemente no solo do coração. Apagar um amor que fez morada no fundo da alma é como navegar por um rio sem fim. Águas da vida que adentram a eternidade.Talvez um dia - quem sabe! - o barco do tempo leve o amor para o outro lado do rio...

TRAIÇÃO VIRTUAL














Muito se fala do amor virtual, que realmente é verdadeiro...mas e sobre a traição virtual???Traição via Web motiva cada vez mais separações.Será que pessoas comprometidas, que se envolvem com alguém pela Internet, em salas de bate-papo, podem ser consideradas infiéis, mesmo não tendo ocorrido contato físico? De acordo com estudo realizado pela Universidade de Gainesville, na Flórida, a resposta para a questão depende do ponto de vista.Conforme a pesquisa, que entrevistou 76 homens e 10 mulheres, de 25 a 66 anos, 83% dos casados que se relacionaram virtualmente afirmaram não considerar errado o que estavam fazendo, enquanto o restante (17%) admitiam o erro, mas consideravam uma forma "light" de traição, que poderia ser facilmente justificada. Mas os parceiros dessas pessoas discordam do caráter inofensivo das relações virtuais: disseram sentir-se traídos, mesmo não tendo acontecido o encontro corpo-a-corpo, e afirmaram que o sofrimento é real.Nos EUA, os flertes que ocorrem nas salas de bate-papo vem sendo um dos motivos mais recorrentes nos pedidos de separação de casais do país. O "fenômeno" não fica restrito apenas ao cotidiano norte-americano, divulgou o site Ananova.com. Entre os britânicos, o número de pessoas que busca ajuda para salvar o casamento, depois de terem sido flagrados em relações extraconjugais virtuais, também aumenta.Beatriz Mileham, da University de Gainesville na Florida, que conduz o estudo, afirma que a Internet será futuramente a forma mais comum de infidelidade, "se já não for", ressalta. Cerca de 649 milhões de pessoas usam a rede mundial de computadores atualmente, o que faz das salas de bate-papo um universo irresistível para os casados que querem pular a cerca, explica Beatriz.

QUERIA ENTENDER





















Queria entender, como alguém sendo mulher como eu, consegue vestir-se de azul celeste,brilhar como estrela, ofuscar a amizade irradiando a dor da traição...Como machuca e fere, a perda da amizade, que achei ser verdadeira, que aconteceu do nada...por nada se foi...levando a falsa honradez e hipocresias, a qual se calçava, no vocabulário dos anjos.
Queria entender...como pessoas assim, dizem falar com querubins e sentí-los próximo.
Esquecendo-se que amizade é algo divino,por nada pode e deve ser traída.
Por mais duro, que tenha sido a traição,já estou de pé...continuarei sendo como sou...
Á ti...desejo que continues a brilhar,
que teu brilho, reflita tua imagem...traição!